A culpada

Minha foto
Nenhuma literatura está livre de ficção. E nem de verdade.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Me disseram que as meninas amadurecem mais rápido... Nunca dei tanta risada!
Por que? Ora, porque é uma mentira deslavada! Veja minha mãe, por exemplo... Ela tem 43 anos e age como minha irmã de 12.
Dia desses ela perguntou ao papai se podiam sair para jantar num restaurante novo que abriu aqui na rua essa semana. Ele disse que não, porque estava muito cansado. Não entendi até agora porque ele disse isso, já que era evidente que ela daria um escândalo dizendo que o casamento não é mesmo, que não reconhece mais o marido, que ele está se tornando um chato. E era evidente também que ele teria que leva-la para jantar no fim de semana (num restaurante mais caro, obviamente). E assim foi...
Aí eu pergunto: Qual a dificuldade de entender que o papai passou o dia trabalhando e está cansado? Eu falo que ele é meu herói, mas é só jeito de falar, mãe! Não leve tudo a sério é chato ser mal compreendido.

Numa outra situação, eu estava em casa sozinho com a minha mãe. Não tinha nada pra fazer e o programa que assisto na TV já havia terminado. Fui até meu quarto procurar algum brinquedo que me interessasse. Passando pelo corredor, vi que a porta do quarto de minha irmã estava aberta. Normalmente está fechada, então nem entro, mas como estava aberta, pensei "não deve ter problema de entrar". Entrei. Avistei uma prateleira acima da cama com um monte de ursos de pelúcia e brinquedos antigos, de quando ela era pequena. Subi na cama e peguei um deles. Ela nem brincava mais com eles, qual seria o problema?
Assim que entrou no quarto já começou a gritar falando que sujei a cama dela com meus pés e que peguei o brinquedo favorito dela, sendo que ela já havia falado pra mamãe mais de mil vezes que não era mais criança pra gostar de brinquedos. Eu expliquei pra mamãe que a porta estava aberta e que ela nem liga pros brinquedos. Mamãe concordou, mas falou pra eu não entrar mais lá. Não seria muito mais fácil ela fechar a porta do quarto antes de sair? Se fechasse, eu não teria entrado. E a culpa é de quem? Minha, como sempre.

Percebeu? Minha mãe, como eu disse anteriormente, age que nem a minha irmã de 12 anos.

As mulheres não amadurecem, elas são infantis desde pequenas até a velhice, isso faz com que pareçam maduras desde sempre.

- E como você chegou a essa conclusão?
- É que com os homens não é muito diferente, não. Hoje eu levo a culpa por entrar no quarto da minha irmã, amanhã levo a culpa por estar cansado e não querer ir jantar fora... Os homens sempre levam a culpa por causa dos problemas das mulheres, só que a gente reclama menos porque a gente sabe o quanto é infantil quando elas o fazem, mas quando a gente faz, fica infantil duas vezes, porque elas adoram questionar nossa masculinidade quando estamos revoltados.
Ser maduro cansa. As mulheres não sabem a sorte que tem.