A culpada

Minha foto
Nenhuma literatura está livre de ficção. E nem de verdade.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Cravo brigou com a Rosa
Debaixo de uma sacada
O Cravo saiu ferido
E a Rosa despedaçada


O Cravo ficou doente
A Rosa foi visitar
O Cravo teve um desmaio
E a Rosa pos-se a chorar.


Essa é a cantiga que todos conhecem. Aliás, um pouco trágica para crianças, não?
Pois bem, vou contar a verdadeira história por trás desta famosa cantiga:
O senhor Cravo e a senhora Rosa tinham um relacionamento de muito tempo. Não tinham nada em comum, mas, ainda assim, achavam que isso um dia ainda iria dar certo. O tempo passou e o relacionamento ia de mal a pior. A Rosa não aguentava mais o Cravo, e começou a ter um caso com o Lírio que encontrara no jardim vizinho. Certo dia o Cravo se revoltou com sua vida monótona e resolveu por um ponto final no relacionamento com a senhora Rosa, mesmo sem saber da traição.
Chamou a Rosa para um conversa e anunciou o término do namoro. A Rosa ficou um pouco chateada, mas aceitou bem pois tinha Lírio para a consolar. Mas sabendo que tudo estava acabado, ela resolveu contar ao Cravo sobre seu caso com o vizinho. O Cravo enlouqueceu, começou a aumentar o tom de voz com Rosa que ficou nervosa e agrediu Cravo, deixando-o ferido. A única coisa que ele podia fazer era se defender, e o fez, deixando a Rosa apenas despedaçada.
O Cravo adoeceu não só por conta das feridas que Rosa havia feito, mas também por tristeza. Encontrou abrigo somente em Maragarida, que era uma ex namorada do tempo de escola. Os dias se passaram e Rosa sentiu-se culpada pelo que fez com o Cravo e resolveu visita-lo para se desculpar. Chegando ao quarto no qual ele estava, deparou-se com Margarida e cravo se beijando. Aquela cena enlouqueceu Rosa, o ciúme tomou conta daquela pequena criatura. Saiu de lá sem que eles vissem. Ao anoitecer, quando Margarida saiu do quarto, Rosa retornou e dopou o Cravo, para que sua morte fosse indolor. Enfiou uma faca no peito dele e fugiu da cidade aos prantos. Só então chegou a conclusão que só fez isso pq o amava.


Típica loucura de mulher.