A culpada

Minha foto
Nenhuma literatura está livre de ficção. E nem de verdade.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

We don't care

A vida, em tese, é o melhor presente que podiamos receber. Ela teria tudo para ser perfeita, se não fosse por nós mesmos... Dificultamos coisas que deviam ser simples, nos preocupamos com besteiras e vemos erros aonde não tem. Mas muitas vezes, essas coisas ruins realmente existem. Dizem que o adolescente pensa que tudo é o final do mundo, sente todas as emoções à flor da pele, tem muitas paixões e muitas atrações e que é a fase mais difícil de se lidar. Bem, se isso for verdade, acho que não cheguei na adolescencia ainda. Nunca fui de exagerar. As vezes tenho minhas paranoias, mas quem é que não tem? Nunca sonhei ou vivi intensamente... Sempre sonhei e vivi com o pé no chão. Nunca fui de amar a tudo e a todos, e muito menos de ter atrações. Acho bobagem isso. Pessoas que fazem isso normalmente são as mais tolas e as que mais sofrem ou fazem os outros sofrerem... Sempre tive o coração bondoso e com condição de amar cada pessoa de forma diferente. Não julgo por beleza ou por riqueza. Pra mim, o interior ainda é o que mais vale. Sei que isso parece bobeira, mas prefiro ser uma boba do que alguem sme coraão, sem condições de amar verdadeiramente. Sou fácil de lidar, bem humorada na maioria das vezes e mesmo quando mau humorada, não sou um bicho de sete cabeças. Sei que tenho defeitos e conheço eles. Nunca neguei meu jeito de ser e não mudaria completamente. Nunca fui igual as pessoas que me cercam, e não considero isso um defeito. Mas nem sepre agradei a todos, e isso não é algo de que eu deva me orgulhar... Faço tudo pensando no futuro, desisto algumas vezes por medo ou por saber que posso fracassar; Sou um pouco covarde, mas sou uma guerreira até onde dá. Acredito em contos de fadas e na mudança do mundo. Parando para analisar, sou mais boba que os adolescentes que levam cada emoção a flor da pele ou fazem coisas comuns da adolescencia. Mas há uma coisa que tenho em comum com eles: eu não me importo com o que pensam e levo a vida assim.

Nenhum comentário: